Ação conjunta resulta na prisão de oito pessoas e apreensão de armas de fogo e munições

Da Redação


Na tarde da última sexta-feira (11), investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Delegacia de Chapadão do Sul, foram procurados por um homem, que havia sido expulso da propriedade rural onde trabalhava como empreiteiro por pessoas armadas. Segundo ele, havia sido contratado pelo proprietário da terra para a empreita, mas foi escorraçado do local por homens armados que apresentaram um título de posse da terra.

Ao apontar a localização da terra, os policiais civis de Chapadão do Sul descobriram se tratar de propriedade rural pertencente ao município de Água Clara. Diante da denúncia de que havia cometimento do crime de posse ilegal de arma de fogo no local, as quais estavam sendo utilizadas para a intimidação de terceiros, a Delegacia de Polícia Civil de Água Clara foi acionada. 

Rapidamente montou-se um força-tarefa com policiais civis de Chapadão do Sul e policiais civis e militares de Água Clara para deslocamento até a fazenda.

No local foram encontradas diversas armas de fogo, um revólver calibre 38, um revólver calibre 32, uma espingarda calibre 28, uma espingarda Winchester calibre 22 e uma pistola calibre 9mm, além de grande quantidade de munição de calibres diversos.

Ao todo, oito pessoas foram presas em flagrante pelo crime de porte ilegal de armas e munições e conduzidas à Delegacia de Polícia de Água Clara para formalização do procedimento de prisão, dentre elas, o homem que dizia ter a posse da terra.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!